Serviços

Osteopatia

A Osteopatia é um sistema de reequilíbrio corporal criado em 1874 pelo médico norte-americano Andrew Taylor Still, baseada na teoria de que o corpo é capaz de criar seus próprios "medicamentos" contra doenças quando está equilibrado em sua estrutura e conta com condições ambientais favoráveis e nutrição adequada

A osteopatia é uma filosofia de tratamento que tem como objetivo um olhar global e respeitoso pela saúde humana. Lançando mão de uma gama enorme de técnicas, a osteopatia prima pelo equilíbrio corporal e melhora da qualidade de vida.

A Osteopatia é considerada uma das disciplinas da medicina alternativa, ou terapêutica não convencional, uma vez que seus princípios filosóficos são diferentes dos da medicina convencional. Os tratamentos usam uma abordagem holística da saúde, considerando que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada pela estimulação de diversas estruturas corporais. Na prática, os tratamentos da osteopatia estão enfocados em dores nas costas, pescoço e demais articulações, além de diversas disfunções orgânicas.